Uma tarde em Paris

Paris, um dia qualquer de muito vento e frio.

Vejo ao longe uma garota de cabelos escuros sentada em uma fonte, cabisbaixa olhando fixamente para as pequenas ondas que se formavam na lâmina d'água, perdida em seus pensamentos.

Começo a observar aquela cena com mais interesse. Não demorou muito, uma pequena menina apareceu e se acomodou ao lado da garota que lá já estava.

Não sei como mas consegui ouvir a conversa entre as duas e tudo começou com uma singela pergunta:

- Que houve ? Por que está tão triste minha irmã ?

A preocupação da irmã mais nova que aparentemente não tinha idade para entender as ironias da vida me fez interessar mais pela cena.

- Estou à espera do meu anjo. Marquei um encontro com ele neste lugar e ele ainda não apareceu. Acredito que não venha mais. Por isso estou muito triste e com vontade de ir embora pois já esperei tempo demais.

Ao falar isto, a garota começa a se entregar às lágrimas e é acalentada pela irmã. Não conseguiu ver oq eu vi. Naquele instante, como em um filme, eu estava em outro lugar e vi um rapaz com muita pressa alegando estar atrasado para um encontro. Pelo visto, ia demorar mesmo para chegar ao lugar marcado.

Notei que o anjo citado pela garota era este rapaz que, apesar de tanto esforço para chegar a tempo, provavelmente não conseguiria.

Não sei como terminou esta história...

Acordei antes do final.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum