Recomeço

Hoje é o primeiro dia de 2011 e desde ontem não consigo evitar as reflexões a respeito deste ano que terminou. É com um gosto de satisfação que vejo o caminho percorrido e chego à conclusão de que valeu muito mais do que 365 dias. A impressão que me passa é a de renovações internas e externas por completo e fico admirada como tudo ocorreu e tão pouco tempo.

Há exatamente um ano atrás, eu era uma pessoa completamente diferente de quem sou hoje. Acreditava em pessoas que mostrariam suas verdadeiras caras mais tarde, em palavras que eram desprovidas de verdades e sentimentos, em realidades que não passavam de ilusões. Atualmente tenho uma capacidade muito mais refinada em avaliar as situações e as pessoas. Consigo interpretar melhor os comportamentos alheios e filtrar as verdades e falsidades sem deixar claro que estou na espreita, só observando. Estou aprendendo a ser cínica e por isto em prática, ou seja, me faço de idiota para não passar por louca.

Começo este ano otimista mas não por ser uma pessoa otimista. Acredito que a vontade de me livrar de 2010 era tão grande que me sinto até feliz em ter a chance de reescrever meus próximos 12 meses. Quero levar comigo apenas as poucas boas coisas que me ocorreram no ano passado como as novas amizades e as antigas que reafirmaram mais uma vez seus lugares na minha vida, assim como a minha mais nova luta e investimento a longo prazo, que é a minha segunda faculdade.
Segundo a previsão do meu mapa astral, será um período basicamente de estabilidade dentro das mudanças e isto é bom. Penso que durante o ano que terminou recentemente vivi minha fase no purgatório me regenerando e vejo que neste ano que começa hoje, tenho a oportunidade de colher os frutos de tanta luta. Não crio a ilusão de que tudo será fácil e/ou um mar de rosas mas penso que agora estou mais forte e preparada para lidar com as situações e com as pessoas.

Outras epifanias me vêm em mente agora, outras questões, outros problemas mal resolvidos, outras situações bizarras que me acometem mas deixarei para um próximo post, não quero estragar a "beleza" do momento.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum