Pandora

Cá estou, mais uma vez encarando este pequeno espaço virtual e tentando expressar tudo o que se passa dentro de mim neste momento da vida. Infelizmente não é das melhores sensações do mundo e nem desejo a ninguém - nem mesmo às pessoas que me colocaram nesta situação. (sim, sim .. não tiro minha parcela de culpa apesar disto, pode deixar).

Maldito seja aquele que abriu a caixa de Pandora e deixou que os sentimentos tomassem conta dos seres humanos. Sinto profunda inveja daqueles que conseguem, mesmo assim, anular todos os efeitos causados por esta aquisição e, consequentemente, pela conquista de uma vida sem danos, sem sofrimentos, sem desilusões.

Não consigo lutar contra as minhas lágrimas que teimam em surgir no meu rosto todo o tempo. Passo a maior parte do tempo como se estivesse contracenando em uma peça teatral: esbanjo risos e piadas idiotas para me passar por uma pessoa agradável. No entanto, tenho a plena consciência de que, ao chegar em casa, removerei toda a maquiagem e voltarei a ser a pessoa que realmente venho sendo nos últimos dias. Alguém que nem sabe mais o que existe no lugar do seu coração e que só sabe que tem algo ali porque sente a dor profunda toda vez que se deita na cama e pára para pensar na sua vida e nas suas atitudes.

Nem sei mais se me sinto no direito de sentir esperança de que um dia será diferente. Tudo diferente. Acredito que me acomodei e acostumei a vivenciar situações do mesmo tipo de sempre e amores platônicos sem nenhuma possibilidade de se tornarem realidade. O desfecho já vira um clichê e a história se encaixa aos piores padrões do pieguismo rotineiro. Pobre garota que se apaixona pelo rapaz que não a quer nem ao mesmo como uma companhia para ir na esquina e, mesmo assim, ela ainda alimenta a ilusão que tem seu lugar conquistado na vida dele. Afinal, apesar de tudo, ele ainda reserva algns espaços entre suas outras conversas para lhe dar um mínimo de atenção. E tal como os milhares de pombos de praça, ela se satisfaz com as migalhas que ele oferece vez ou outra.

E a vontade de me entregar à lágrimas persiste ... e a vontade de me deitar na rede e passar todo o restante do dia observando as estrelas ... e o gosto amargo que vem à boca em cada lembrança ... e sentir que não lhe resta mais nada a não ser lamentar por mais uma história de final desfavorável para minha parte.

A vida realmente não parece ser justa com todos ... e eu ainda passo por louca. Faz parte do freak show.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum