Meu dia de cinderela

Engraçado como o status de cada pessoa se torna um item no teste de qualidade. O fato de carregar nas costas o peso da qualificação de 'solteira' faz com que as pessoas que estão ao meu redor me encarem como uma estranha no ninho convencional e não se cansem de repetir a mesma pergunta idiota e autoafirmativa de sempre: "Tá sozinha porque quer né?". A vontade é de esquecer os bons modos e dar uma resposta à altura do tipo: "É... adoro ficar sozinha. Não ter com quem compartilhar as coisas, as idéias, as alegrias, os problemas. Amoooo ir ao cinema dia de domingo sozinha e meu maior prazer é ficar na fila da bilheteria sendo testemunha dos casais felizes que marcam ponto por lá! Realmente estou sozinha porque quero!"
Como se não bastasse o fardo que é, olhar pro lado e só ver gente bem resolvida na vida, marcando até casamento ( não que isso seja algo que me faça inveja ),fazendo planos, saindo pra comprar coisinhas especiais pros namorados, marcando viagens de fim de semana e todo aquele blá blá blá de sempre, ainda tenho que aturar esses tipos de comentários e fazer cara de "é, que jeito! não consigo ser feliz como você é!"
Eu sinceramente estou com a cota mais do que saturada e o pior de tudo isto é que não me resta outra opção a não ser conviver com isso e da melhor maneira possível para não correr o risco de endoidar.
Tenho um grande amigo, e conselheiro também, que já diz ter diagnosticado o meu problema: "Você está obcecada em encontrar alguém e enquanto assim for, não vai achar um cristão que seja merecedor". Bom ... eu ainda não me conformei com esta teoria dele mas não descarto a hipótese. Mas acho que a palavra "obcessão" seria um exagero. Não é questão de estar bitolada a isso mas sim de sentir falta de ser como as demais pessoas que vejo por aí. Por mais que eu tente e dê o meu melhor para que tudo termine nos conformes, me deparo em relacionamentos (os poucos que surgem) fudidos e que sou a única que se fode no final. (E eu ainda tenho que ouvir que tô sozinha porque quero).
Não tenho anos de experiência mas também não nasci ontem e não sou nenhuma menina. A única coisa que eu realmente sinto falta é da oportunidade de viver algo legal, nem que dure alguns segundos mas que seja verdadeiro! Sinto falta.. um vazio .. uma sensação de impotência .. incapacidade. A único jeito é aceitar - ou tentar - a verdade de que nada acontece em vão e que cada um tem o seu destino a ser trilhado. Será que o meu é esse?! Viver na eterna escola da desilusão e impressão de que um dia, quem sabe sentirei o sabor que deve dar na boca quando se encontra alguém tão especial e que te procura com vontade e de verdade de fazer acontecer e marcar sua vida pra sempre... ?! Soou como um conto de fadas, né mesmo? Nem faz muito o meu perfil ser tão romântica e sonhadora assim mas bem que seria bom ...
Já pensou!? Eu, logo eu vivendo uma história de fadinhas ?! Parece até piada e de muito mal gosto ... :P

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum