A fila

"Sarah é uma ratinha que morava sozinha em sua toca. Sua rotina não mudava nunca, sempre saía durante as manhãs para procurar comida e à tarde dedicava-se a leitura dos vários livros que colecionava, eram seus únicos amigos.

Vivia apenas com seus pensamentos em um mundo criado por sua imaginação onde tudo seria possível. Talvez seu modo de vida não fosse por opção mas sim pela falta dela e, apesar dos pesares, tinha seus momentos de felicidade e muitas vezes até esquecia da falta que fazia conviver com outros animais.

Certo dia, durante sua caminhada cotidiana atrás de alimento, viu ao longe algo surpreendente, nunca visto antes. Tinha certeza que se tratava de um animal da floresta onde vivia mas não sabia reconhece-lo. Tão diferente dos demais ja vistos por ela que chamou sua atenção e a cada passo dado em direção à sua nova descoberta mais seu pequeno coração ia saltando dentro de seu singelo corpo e a vontade de passar a existir no mundo daquele animalzinho ia aumentando incontrolavelmente.

Sarah percebeu que se tratava de um leopardo que chamava a atenção por ser tão diferente dos outros animais que viviam naquele lugar e logo viu também que não estava sozinho. Foi o suficiente para o receio de chegar mais perto surgir. Afinal, não queria provocar nenhum tipo de reação com sua abordagem, então arrumou um lugar confortável e resolveu esperar. A qualquer momento o leopardo ficaria sozinho e então seria sua chance.

A espera foi mais longa do que a imaginada mas Sarah estava tão deslumbrada que nem percebeu as horas passarem e a cada minuto imaginava se o leopardo a teria notado e assim se deu por muito tempo.Certo dia finalmente aconteceu o que mais esperava. Sarah ficou tão surpresa que nem soube o que fazer. Sem pensar, foi em direção ao leopardo e tanta espera poderia valer a pena.

Foi então que viu passar em sua frente outro animal. Passou tão rápido por ela que só depois deu para perceber que era outro leopardo mas desta vez era Martha, um leopardo fêmea que apareceu sabe Deus de onde mas que sem perceber a presença de Sarah no caminho, tomou o seu lugar.

Uma crise de descontentamento caiu sob sua cabeça e fez com que todo deslumbramento criado por tanto tempo desmoronasse e a fizesse olhar para os lados com os olhos da realidade. Percebeu então que atrás dela existia uma fila enorme de leopardos também à espera de uma chance para se aproximar assim como ela e o que a mais intrigou foi o fato de ser o único animal de outra espécie naquele grupo de semelhantes. Sua ilusão de conhcer algo novo não a fez notar que estava no lugar errado e que tinha perdido seu tempo parada ali.

Sem ser notada, resolveu deixar aquele lugar e voltou para sua casa. Sem alimentos, sem sonhos e sem esperança. "

História mais doida.

Foi um sonho que ela teve e que desta vez resolveu anotar para não esquecer.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum