O fim e o começo

Quinta-feira completo 25 anos e este fato me faz recordar como foi este ciclo que se encerra. Ano passado nem sonhava que passaria pelas coisas que passei até aqui.

Lembro do meu aniversário passado: em um restaurante com alguns amigos (que poucos são os que continuam sendo atualmente - graças a DEUS) e esperando ligações de pessoas que nem se lembravam da data. Sentava-se ao meu lado uma criatura a quem eu me referia como melhor amiga e mal sabia eu que dois ou três meses depois ela seria a minha maior decepção, a causadora da maior traição de todos os tempos, a rasteira mais cruel e o empurrão quase que necessário para me derrubar no abismo da loucura. Hoje, superado tudo o que me aconteceu, fico até agradecida a esta cidadã por ter me ensinado o preço da sinceridade depositada a pessoas que não valem a pena e o valor que atualmente dou para a desconfiança alheia e a alta seletividade para amigas-confidentes. Paguei caro por ter confiado minha vida a uma pessoa totalmente problemática, falsa, manipuladora e dissimulada. Sentia prazer quase que extraordinário em me mostrar que conseguira coisas medíocres como algo que lutei por um ano e meio sem sucesso: a confiança e amizade de alguém que antes, um mero conhecido e agora, amigos de infância. (Sim, sim, já fiz questão por coisas do tipo).

O engraçado é que ainda tive que ouvir acusações de falsidades e segundos interesses. Hilário! A pessoa que fez da minha situação uma novela justamente praqueles que não deveriam participar, vem querer convencer que eu fui a sem noção da história. Ela só esqueceu de um mero detalhe: a consciência tranquila e as noites de sonos bem dormidas são minhas.

Mas os méritos pelo ano maravilhoso que tive não são apenas desse anjo de pessoa. O amigo dela fez presença e como fez. Não vou chover no molhado e repetir que ele foi um sacana, insensível, egoísta, idiota, infantil, imaturo e problemático, até porque o peso da culpa ainda me dói na consciência. Toda vez que me lembro das inúmeras chances e motivos que tive para mandar o figura para a puta que o pariu e ao invés disso, eu fui mais idiota e "deixei estar" - como ele mesmo me pediu certa vez. Ainda perco noite pensando no tempo que perdi e me sinto agoniada por não poder ter a chance de acordar e dizer a mim mesma que tudo aquilo não aconteceu e que passou por nada menos que um pesadelo.

Para minha felicidade, este ciclo 2009-2010 não foi só de depressões, desilusões e traições. Aconteceram coisas boas também, acredita?! Pois acredite. Boas surpresas, novas amizades, novos ares, nova pessoa. Hoje me sinto muito mais madura até porque comecei a me relacionar com pessoas mais racionais e menos medíocres e que por sua vez me fizeram crescer ainda mais. A terapia ajudou muito principalmente quando me fez ver que minha cabeça é tão boa que consigo superar perfeitamente tudo o que me aconteceu e ter uma capacidade de sanidade cada vez mais bem elaborada. Fico feliz por isso, mesmo!

Gosto de problemas, de tormentas na vida. Faz parte da minha personalidade me entregar ao extremo em qualquer tipo de situação, inclusive na dor. Quando sofro, sofro de verdade e no fim da fase negra, me sinto bem melhor e muito mais fortalecida.

Que venham as próximas tempestades! Mas devo confessar que desta vez estou muito mais otimista e menos idiota (assim espero).

Parabéns para mim .. em todos os sentidos ... :)

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum